Serviços

Mulher e Direitos Humanos

Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas
Você está aqui: Início / Serviços / Conciliação

Conciliação


O que é?

 Na audiência de conciliação deverão ser apresentados os fundamentos de fato e de direito que o fornecedor considerar necessários para descaracterizar a reclamação, nos termos da legislação em vigor.


Quem pode realizar?

Consumidor


Tempo estimado para realizar esse serviço

...


Etapas para a realização deste serviço

  • 1 Audiência de conciliação

    Após a abertura de reclamação, o Procon marca uma audiência de conciliação entre consumidor e fornecedor. Nesta audiência, as partes envolvidas vão conversar e tentar fechar acordo, sob orientação do conciliador. Caso cheguem a um acordo, o caso é resolvido de forma mais rápida e amigável.

    Documentos necessários:

    • Cópia de nota fiscal do produto ou serviço ou de algum documento que comprove a compra do procuto/serviço adquirido; Cópia da Carteira de Identidade; Cópia do CPF; Cópia de Comprovante de Residência (Casal, Eletrobrás ou Telefone).

    Canais de Atendimento:

    presencial: Sede do Procon


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimentos