Quinta, 19 Dezembro 2019 18:18
DIREITOS

IV Conferência Estadual foi marcada pela união da comunidade LGBT de Alagoas

Evento foi realizado pelo CECD/LGBT em parceria com a SEMUDH

IV Conferência Estadual foi marcada pela união da comunidade LGBT de Alagoas Tanino Silva

A IV Conferência Estadual de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT, com o tema “A Garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para Conquista da Democracia” aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2019, no Cenfor - Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professor IB Gatto Falcão, localizado no bairro do Farol, com o debate das propostas coletadas nas conferências regionais e municipais, com os delegados eleitos.

Organizada pelo Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – CECD/LGBT em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos – Semudh, a Conferência foi convocada pelo governador Renan Filho por meio do Decreto Nº 67. 318.

"Precisamos de união e principalmente de respeito mútuo para continuar fortalecendo e dando visibilidade, voz e vez para a comunidade LGBT de Alagoas", afirmou a secretária da Semudh, Maria Silva. A presidente do CECD/LGBT, Cris de Madrid, reforçou a importância da presença da população no evento deste final de semana. "Se não fosse o esforço e a dedicação do Conselho em sintonia com a Semudh não estaríamos aqui. Agradeço a todos que vieram de longe e de perto para prestigiar esse evento que é um marco na história da comunidade LGBT de Alagoas", disse Cris de Madrid.

IV Conferência teve encontros divididos em etapas regionais, de setembro a dezembro de 2019, realizados em diversos municípios como Delmiro Gouveia, Barra de Santo Antônio, Santa Luzia do Norte, Penedo, São José da Laje e Arapiraca, entre outros, abrangendo todo o estado de Alagoas, e o material coletado nas regionais e na estadual será sintetizado para apresentação na Conferência Nacional.