Sexta, 27 Outubro 2017 16:27
RESPEITO À DIVERSIDADE

Seminário idealizado pela Semudh debate intolerância religiosa nesta quinta-feira (26)

Evento aconteceu no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, no Cepa

Participaram do encontro católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas e outros religiosos Participaram do encontro católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas e outros religiosos Ascom/Semudh
Texto de Luciana Beder

Com o intuito de discutir estratégias que contribuam para o respeito à diversidade de crenças, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), promoveu nesta quinta-feira (26), o 2º Seminário Estadual Consciência Negra e Diversidades.

O seminário contou com a presença da consultora da Unesco, Andréa Guimarães, representante do projeto de fortalecimento das instâncias de participação social para a promoção do respeito à diversidade religiosa, nos estados e Distrito Federal.

Para a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, o encontro permitiu uma reflexão sobre a importância do respeito às diferenças. "Nosso grande desafio é que as pessoas aceitem e respeitem as diferenças. Todos têm os mesmos direitos de professar a sua fé", disse a secretária.

Participaram do encontro católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas e outros religiosos.  O evento foi uma organização da Semudh, em parceria com o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir), e faz parte da programação em comemoração ao mês da Consciência Negra, que acontece em novembro.