Terça, 21 Novembro 2017 12:43
EMPODERAMENTO FEMININO

Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência é inaugurado em União dos Palmares

Objetivo é acolher e atender às mulheres vítimas de violência no município e nas regiões próximas

Centro conta com equipe multidisciplinar composta por assistente social, advogada, psicóloga e pedagogas que irão trabalhar em favor da mulher de União dos Palmares Centro conta com equipe multidisciplinar composta por assistente social, advogada, psicóloga e pedagogas que irão trabalhar em favor da mulher de União dos Palmares Ascom Semudh
Texto de Marília Ferreira

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) inaugurou na segunda-feira (20), em União dos Palmares, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. O Centro é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Semudh, e a prefeitura do município e dá início ao cronograma de atividades dos "16 Dias de Ativismo" pelo fim da violência contra a mulher.

O Centro conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, advogada, psicóloga e pedagogas que irão trabalhar em favor da mulher, com o objetivo de levar apoio e atendimento de casos que envolvam violência. Além disso, o Centro contará com cursos de capacitação e programas, como o 'Maria da Penha Vai à Escola' e o 'Batalhão Maria da Penha', proporcionando o empoderamento da mulher.

De acordo com a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, o Centro de Referência é um local com atendimento humanizado para mulheres vítimas de violência. "É com muita alegria que nós inauguramos este Centro. Um local em que as mulheres receberão total apoio e acolhimento de uma equipe multidisciplinar, por meio de um atendimento humanizado e, consequentemente, proporcionará o  empoderamento dessas mulheres", enfatizou a secretária.

Para o prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas, a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, foi importante para acolher e atender a mulher palmarina. "Estamos felizes com essa parceria. As mulheres palmarinas receberão um atendimento qualificado que as ajudarão nos casos que envolvam algum tipo de violência. Nossa missão é que esse Centro de Referência se torne um referencial no Estado", disse o prefeito.

O Centro está localizado na Travessa Juvenal Mendonça, na antiga Escola Municipal Domingos da Silva Pino.