Sexta, 10 Março 2017 11:31

Semudh assina termo de compromisso para implantação de conselhos municipais Destaque

Formular políticas públicas que atendam às mulheres é um dos papéis dos conselhos

Texto de Tácila Clímaco

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e a Prefeitura de Porto de Pedras assinaram, na quinta-feira (9), termo de compromisso para o incentivo à implantação de conselhos e comitês da mulher no município do litoral alagoano.

Esses conselhos visam a construção de políticas públicas voltadas a mulheres, como mecanismos de participação da sociedade civil. Para a secretária da Mulher, Claudia Simões, a assinatura desse termo é de extrema importância.

“Os conselhos são esferas de poder da sociedade, que têm como intuito formular políticas públicas que garantam os direitos das mulheres, e a Semudh vem trabalhando e estimulando a implantação desses conselhos nos municípios alagoanos”, ressaltou.

Além da assinatura do termo, e com o objetivo de interiorizar a discussão acerca da importância do papel da mulher na sociedade, a Secretaria realizou no município várias ações que levam à reflexão e despertam o empoderamento feminino.

A secretária e a superintendente da Mulher, Caroline Fidelis, também levaram ao município, palestras que abordaram o importante papel da mulher na sociedade, a busca pela igualdade e o combate à violência de gênero, tendo em vista que informação é o primeiro passo para concretizar todos esses direitos.

Durante todo mês de março, a Semudh estará desenvolvendo ações em celebração à Mulher. As atividades acontecem em cerca de 60 municípios alagoanos.